Monday, February 27, 2012

Entrevista do Green Card



Entao galerinha do meu coracao....
Estou eu aqui no sol de 38 graus da minha terrinha Montes Claros, Minas Gerais, Brasil!!!!
Sim.... estou aqui ha 1 semana matando saudades de todos e organizando meu casamento religioso....


Mas hoje venho falar da Entrevista do Green card (GC). Para quem nao sabe o que eh, green card (literalmente "cartão verde", em inglês), oficialmente United States Permanent Resident Card ("Carta de Residência Permanente nos Estados Unidos") é um visto permanente de imigração concedido pelas autoridades daquele país. Diferentemente dos outros tipos de vistos ele não restringe ou limita as ações de quem o tem.


Mas para nao ficar uma leitura cansativa, eu fiz um video e espero que ajude as futuras e futuros candidatos a esse cartaozinho tao desejado por todos....


No meu caso, o meu green card foi concedido por casamento, me casei com um americano. Mas existem varios outros tipos de Green Card, como por exemplo o de trabalho.


Segue uma lista dos Forms e documentos que temos que preencher pra solicitar o Green Card:






Modelos preenchidos (for K-1 Fiance Visa's, K-3 Spousal Visa's, AOS, and Lifting Conditions): http://www.visajourney.com/content/examples


Form I-130, Petition for Alien Relative (420 dólares de fee) - http://www.uscis.gov/files/form/i-130.pdf
Instructions: http://www.uscis.gov/files/form/i-130instr.pdf : Esse é seu marido quem preenche.
Form I-485, Application to Register Permanent Residence or Adjust Status (985 dólares de fee + 85 de biometric, total 1070 dólares) - http://www.uscis.gov/files/form/i-485.pdf
Instructions: http://www.uscis.gov/files/form/i-485instr.pdf : Esse é você quem preenche.
Form I-756, Applicantion for Employment Authorization - http://www.uscis.gov/files/form/i-765.pdf
Instructions: http://www.uscis.gov/files/form/i-765instr.pdfEsse é você quem preenche. Se você envia junto com o I-130 e o I-485, não precisa pagar fee.
Form I-131, Application for Travel Document - http://www.uscis.gov/files/form/i-131.pdf
Instructions: http://www.uscis.gov/files/form/i-131instr.pdf: Esse é você quem preenche. Se você envia junto com o I-130 e o I-485, não precisa pagar fee.

Form I-864, Affidavit of Support - http://www.uscis.gov/files/form/i-864.pdf
Instructions: http://www.uscis.gov/files/form/i-864instr.pdfEsse é seu marido quem preenche.

Form I-693, Report of Medical Examination and Vaccination Record - http://www.uscis.gov/files/form/i-693.pdf
Instructions: http://www.uscis.gov/files/form/i-693instr.pdf: Esse você preenche parte e um médico conveniado ao USCIS preenche o resto. A lista de médicos conveniados está aqui: https://egov.uscis.gov/crisgwi/go?action=offices.type&OfficeLocator.office_type=CIV

O médico deve te cobrar a consulta + os exames que você tem que fazer. Além disso, é preciso estar em dia com uma série de vacinas, então você talvez tenha que pagar vacinas também. O médico vai te entregar um envelope lacrado com seu form dentro, você não pode abrir o envelope.
Além disso, tanto você quanto seu marido precisam preencher o Form G-325A, Biographic Information - http://www.uscis.gov/files/form/g-325a.pdf: duas vezes. Uma cópia vai anexa ao I-130 e uma cópia vai anexa ao I-485.


Documentos a serem enviados junto com os forms:

Cópia da certidão de nascimento do seu marido (frente e verso).
Cópias de todas as páginas do seu passaporte.
Cópias da sua certidão de casamento.
1 foto estilo passaporte do seu marido.
6 fotos estilo passaporte suas.
Cópias do seu I-94 (frente e verso).
Cópias da sua certidão de nascimento (frente e verso).
Tradução da sua certidão de nascimento (não precisa ser feita por alguém juramentado, mas dizem que não pode ser feita por você mesma, a pessoa que traduz tem que fazer uma declaração dizendo que fala as duas línguas fluentemente e assinar). - no meu caso, minha amiga brasileira que vive la ha mais de 20 anos, ela trauziu e assinou, colocando telefone e endereco... deu tudo certinho!!!!

Além disso, tem que mandar provas de que seu casamento é verdadeiro (fotos -nao eh exatamente necessario, eu nao mandei.... eu so levei na entrevista, cópia de lease no nome dos dois, seguro do carro, extrato de conta corrente conjunta, carta de conhecidos afirmando que seu casamento não é de fachada etc), e o Affidavit of Support também precisa de alguns documentos específicos (cópia das taxes do sponsor, W-2 e pay stubs).

Nao esqueçam de fazer uma copia de tudo e guardar com vcs, no dia da entrevista, terao que levar tudo!!! Eu montei um album de fotografia na sequencia dos acontecimentos, com amigos, familia... ocasioes especiais... e tudo decorado... bem lindo!!! A mulher adorou!

As informaçoes acima sobre os sites e documentos, eu retirei do grupo de ex au pair noivas e casadas que participo no facebook. Se precisarem de mais alguma informacao ou ajuda, basta me mandar um e mail: damestrelinha@gmail.com.
Eu nao fiz nada com advogados, eu e meu marido contamos com a ajuda de uma amiga Talitha Luna e fiz tudo. E deu tudo certo. Se precisar dos meus servicos, sinta-se a vontade!

Entao eh isso ai galera!!! Espero que gostem do post!!!
Bju e xeru e ate a proxima...


ESSE EH O MEU GREEN CARD!!! UHUUUUU




7 comentários:

Kely Vargas said...

Adorei o video!!! Arrasou, Dani!!! Obrigadao!!! Ajudou-me muito!!! Beijos!!!=****

Pri Rocha said...

\o/
Sucesso, garota!!!

Anonymous said...

Obrigada pelas informacoes!!!!
Parabens, Dani!

Anonymous said...

Muito legal o video que vc fez, super informativo. Obrigada!

Anonymous said...

Oi Dani,

Queria te agradecer pelo seu blog! Salvou minha vida! Tenho algumas pergutas pra vc. Quando vc tiver um tempinho vc pode por favor responder? Obrigada.

Qual o nome que devo usar nos formularios? o de solteira ou o de casada?
Devo mudar meu nome legalmente no Social Security office antes de enviar os formularios e documentos?
Todos os formularios e documentos vao pro mesmo lugar? em Vermont ou Chicago?
Meu marido tb precisa pagar a taxa do G-325A? Ou pagamos somente o total de $85?

Muito obrigada mia uma vez por dividir esse blog e suas experiencias!

Beijos!!

Anonymous said...

Ola Dani meu nome e Debora moro em Dallas Texas sou casada com um Americano e estou com o processo de Green card gostaria muito de concersar com voce pois vou dar a entrada do I 130 e 131 gostaria de saber so so com estes dois documentos eu viajo para o Brasil e depois eu continuo com o processo .

Rebecca said...

Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR 2348164728160.

Post a Comment

WELCOME TO MY BLOG!!!! Adoro receber sua visita e seus comentários...