Thursday, July 7, 2011

Dicas gerais sobre transito....

Vamos falar de trânsito.....

Pra quem ainda não esta aqui nos states, possivelmente não tem a menor idéia de como seja.... Eu acho que eh muito mais tranquilo que no Brasil... E qdo digo isso, me refiro ao trafego mesmo!!!!! Pq leis as nao sao as mesmas, mas nao deixam de ser leis!!! Primeiramente, deixando claro que estou mencionando south carolina, eh raro as pessoas beberem muito e dirigir.... Mas eh claro que tem sim os irresponsaveis!!!!

 Então resolvemos deixar as dicas pra quem não tem noção e ja vir preparada!!!!!

• A maioria dos carros são automaticos (ou seja, só acelera, freia e para) uma maravilha!!!!! 
• Vc vira a direita com sinal fechado (e claro se não vier carro pela sua esquerda...) 
• Os sinais da mesma rua de ambas as mãos abrem ao mesmo tempo... Se vc for virar a esquerda, tem que esperar todos da contra mão passarem.... 
• cruzamento com 4 placas de stop: passa por ordem de chegada (e acreditem, todos respeitam!) 
• Se o da frente parar na placa de stop e seguir, vc tem que parar da mesma forma e depois seguir... E se for no cruzamento com 4 placas, vale a mesma regra. 
• Se chegarem a placa de stop ao mesmo tempo, a preferencia êh da pessoa a direita.... 
• Se ver o carro da policia atras de vc com as luzes acesas, pare o carro onde for possível... Ele te seguira ate achar um lugar seguro pra realizar a parada.... E acredite, policia êh igual batman, surge do nada!!!! 
• Se ver uma galera andando e um carro atras com luz azul, nem perca tempo perguntando o que e... Eh racing e vc não pode ultrapassa los... Já vire a direita ou esquerda (Meu mico número 2 no trânsito).... 
• School bus... NUNCA ultrapssem um... Se ele parar, pare atras e o acompanhe ate que ele saia do seu caminho... Do contrário.... Liga pra onde estiver indo e diga que se atrasara por um longo tempo!!!! Huhauahu.... Ah, mesmo se vc vier na contra mão, pare!!!! Vc eh obrigada a parar antes do ponto em que ele estiver parado ! (mico número 1, não parei e levei uma buzinada!!!) 
• Muita atenção nos estacionamentos de mercado ou condominio. Se tem placa de stop, voce tem obrigacao de parar. Muita atencao porque as vezes essas placas passam desapercebidas e eh claro que como geralmente voce ja esta devagar e vendo que nao vem ninguem, voce nao para. Se tiver policial perto e multa, se levar multa o valor do seu seguro aumenta, entao muita atencao. Ainda sobre estacionamento, nao e permitido cruzar as vagas, tipo se voce vem por uma faixa e quer atravessar direto para outra para ficar de frente e nao ter que dar re na hora de sair, voce tambem pode ser multado. 
•Se acontecer de ser parado pela policia nao tente sair do carro eles acham isso suspeito. Tenha sempre em um lugar facil de achar o documento do carro e o papel do seguro.
• Logo abaixo tem uma foto da rua com uma faixa amarela no meio... essa faixa eh pra quando vc precisar mudar de mao, entrar em algum lugar ou sair de algum lugar e entrar na contra mao... Voce deve entrar nessa faixa pra aguardar uma chance de vc entrar na rua... eh muito mais pratico que vc ficar la do outro lado esperando ou parar o transito atras de vc pq vc ainda nao tem a oportunidade de convergir... nessa faixa, vc pode ficar parada o tempo que vc precisar!!!
• Nas highways terao que prestar bastante atencao... Eh muito organizado... mas ao mesmo tempo, muito confuso... acho que pq nao estamos acostumadas... (meu mico numero 3)... me perdia direto... e olha que mesmo usando GPS!!! hauahuhauahuahau...
• Muito CUIDADO com estacionamentos... se estiver com namorado(a) ou amigo(a) dentro do carro, em estacionamento escuro e por muito tempo... humhum... pode alguem ver e suspeitar de algo e resultado: policia na certa!!! (meu mico numero 4)... Eles nem pensam em primeira hipotese que seja sexo nao... pode ate ser... mas ele ja acham que eh droga... eles olham documentos, se vcs beberam... e olham primeiramente os olhos... 
                             
                 Aprenda a pagar e colocar gasolina.... Dica pra lugar bom pra tocar o oleo!!!!




Columbia - Capital da South Carolina




OBS.: Postado por Dani e Talitha...
  Micos: Todos da Dani...


Agradecemos as queridas leitoras e seguidoras... e que sejam muito bem vindas as novas seguidoras...
Parabens as meninas e meninos que conseguiram o Macth e o visto... Ficamos muito feliz, pois sabemos o quanto eh "sacrificante" essa espera....

Bju e xeru

Respostas ao post anterior:

Nanda Gavazza: Brigadinha Nanda... E sim... ja estou indo para o meu setimo mes!!!! hauhauhaua

Ari Moira: Ari querida... so tenho que perder a barriga agora... hauhauhau... assim que eu voltar do Canada, vou comecar o treinamento Insanity... O colby baixou da net pra mim... da uma olhada no treinamento: http://www.beachbody.com/product/fitness_programs/insanity.do?gclid=CIK3r_m976kCFRQg2godHUNNXw&code=SEMB_GOOGLE_SAN&extcmp=66367740&ef_id=rcJNem2V4iwAAIYa:20110707145254:s ... e siiiim... vou fazer mesmo!!!!

Carol Souza: Brigadinha Carol pelo carinho... Espero que esteja curtindo o blog!!! 

Mabili Florenca: Mab querida... que bom vc aki... muito obrigada pelo carinho... E sim, passaram rapidos demais e nao vejo a hora de chegar dezembro e visitar minha familia!!!!

Nanny e Fabiane: Fabiane, obrigada pela visita e sim, entrarei em contato com vc!!!! Espero poder ve la em breve!!!


5 comentários:

Ari Moura said...

Adoreiiii Dani, as pessoas podem ter uma nocao mto melhor agora!
O video ficou maraaaaa rsrsrs, adorei!
Vi o site, mas precisa de mto pique e eu sou totalmente sedentaria rsrs, preciso tomar vergonha na cara e fz algo, ou volto rolando, ou melhor, nadando rsrs.

Bjuuuuu e boa sorte!

Grazyella Marques said...

Gostei Bastante Dani... Boas dicas mas fiquei voando aqui o que é racing?
Bjos amiga:*

Danizinha mesquita said...

Grazy, brigadinha por preguntar esqueci de especificar!!!
Racing eh na verdade corrida de carros... Mas qdo eh uma caminhada em prol a alguma coisa como Paz... Cancer... Eles chamam de racing!!!
Bku e xeru

Carol Souza said...

Oi Dany, td bem?
kkk

Achei meio complicado essas dicas dos "PARES", mas td bem, acho q só vivendo e aprendendo
Mas vlw a dica e mto fera o vídeo...

Bjs e bom fds!

Júlia Araújo said...

Opa! São 2 au pair para 1 blog? Que maravilha! Achei este blog aqui lá no grupo au pair do Facebook. =) Passei aqui só pra dar um alô. Beijos!

Post a Comment

WELCOME TO MY BLOG!!!! Adoro receber sua visita e seus comentários...