Tuesday, May 10, 2011

Sonho Americano....


Sonho americano, fuga, aperfeiçoamento profissional, vontade de conhecer outro pais, necessidade de juntar dinheiro, aprender ingles... Existem infinitas razoes que nos fazem tomar a decisão de embarcar para os EUA. 

Decisão tomada, vem a busca por um meio de chegar a "terra prometida", programa de au pair, visto de estudante, uma serie de outros programas de intercâmbio que existem por aí. Alguns voltam e outros ficam, eu já fui em tanta festa de despedida que perdi a conta. E já vivi e ouvi tantas historias que fazem drama mexicano parecer piada. A vida aqui nao eh fácil, e eu diria ate (para os que voltam depois de um ou dois anos) que o que você vive aqui eh uma realidade alternativa (explicarei melhor minha teoria sobre isso em um post próprio).  

Para começar com um pouquinho de bom humor, queria conversar com vocês sobre como eu percebi que estou aqui há tempo demais, e são tantas razoes que eu resolvi fazer uma listinha: 

 1-Você nao faz idéia de quem seja a mulher melancia - quando suas amigas recem chegadas em América comentam a indignação com a candidatura da infeliz, você nao sabe se ela eh conhecida por esse nome porque tem uma barraca de melancia na feira ou se ela aparece semi nua em um programa de televisao mostrando o traseiro avantajado. 

 2-Voce nao faz ideia de quanto custa o pao frances - by the way, voce nem foi informada que o bichinho eh vendido por peso ao inves de quantidade. E continuando na padaria, voce nem lembra o que eh leite de saquinho (ainda existe?) 

 3-Voce acha que sua tia esta te zuando quando ela fala que o celular dela tem chip de duas operadoras - really? How and why??? A tecnologia no Brazil esta tao avancada assim? Aqui isso nao existe, afinal quase ninguem aqui usa pre pago e quem ia querer assinar contrato de duas operadoras?  

 4- Voce nao tem certeza se o Silvio Santos continua vivo, nao sabe se a record tem mais audiencia que o sbt ou se a Xuxa ja achou o principe encantado - mas voce sabe o nome do novo filme da Miley Cyrus e para qual ex namorado a Taylor Swift escreveu o seu ultimo sucesso. 

 5-Voce nao lembra como se come pure de batatas - acredite se voce falar para um americano que eh com molho de carne moida, ele vai ficar com ansia.

 6- Voce nao considera almoco uma refeicao, e nem se importar de comer um doughnut ou chocolate toda vez que da fome. 

 7- Quando vai para balada, ja sai do carro com a ID na mão, pois aqui, vc tem a necessidade de mostrar em todos os lugares....

8- Fala: "love you" no fim de cada conversa com as amigas e amigos. 

9- Acha que um lugar com 30 minutos de distancia de carro eh perto.

10- Morre de saudade de comida brasileira, mas nem lembra o gosto que tem.

Bom, esse foi meu primeiro post... Iremos programar o proximo com muito carinho!!!
BJUS...
Talitha

4 comentários:

Giovanna said...

Hey,

Siga meu blog. Sou futura au pair, pretendo ir em Julho desse ano,e gostaria de trocar experiencias com voce!

Kisses!

Chelle said...

Belo post flor, adorei!!!
This is au pair life!
beijos

Rafaela said...

Agradeço o comentário de vocês no meu blog, sou do grupo Au Pair e pretendo ir para os EUA no próximo ano...

Me sigam.... Beijos!!!!

Blog >>>> http://rafaelaaupair.blogspot.com/

Nicole Augusto said...

Oie meninas.. Legal o blog de vcs.. É bom saber q estaum ai já tds esses meses superando os desafios dias após dia! Eu ainda estou me preparando..
Fiz um blog tb.. Se puderem entrar e seguir;... vamos trocar experiencias..
Já estou seguindo vcs tb!!
BeijooOs

nicvnk.blogspot.com

Post a Comment

WELCOME TO MY BLOG!!!! Adoro receber sua visita e seus comentários...