Wednesday, January 26, 2011

Algumas descobertas....

Entao galerinha do meu coracao...
Comeco hoje o post com uma foto que eu tirei e ameeeei... foi tirada da janela do quarto do meu bebe... amo demais!!!

Hoje vou flar um pouquinho de algumas coisas que percebi, descobri, gostei e nao gostei... Lembrando galera, que sao MEUS depoimentos na CAROLINA DO SUL, nao sei se ta na mesmo nos outros estados, entao, vou tentar ser o mais breve possivel!!!

Comeco entao falando sobre a profissao PROFESSOR... galerinha, ontem fui assistir a uma aula so de experimento mesmo (provavelmente nao ficarei nela porque eh Transcricao fonetica e isso, eu sei, porque ja estudei na facul e me recordo muito bem...entao, bora pra outro que ainda nao sei), mas entao, quero falar de como o professor eh respeitado aqui...caracas... aqui professor nao eh so chamado de professor nao, eh mestre, doutor...ou no minimo senhor... e a profissao eh muuuuuuito bem vista, nao eh como no Brasil que profissao decente eh so medicina... nao, pelo menos aqui na Carolina do Sul, teacher eh tao importante e respeitada quanto qualquer outra profissao, e isso eu achei o maximo, considerando galera, porque sou professora....entao!!!!

Falar do transito tambem eh maravilhoso...eh claro que nao vou dizer que TODAS as ruas sao perfeitas, pq seria mentira da minha parte... mas que sao muito boas, ah sim sao!!! ruas largas, pessoal respeita pedestre e sinalizacao...eh tudo muito tranquilo, mas eh claro que existem os bobalhoes como todo e em qualquer lugar... Aqui na SC (south carolina), mesmo o sinal vermelho pra vc, vc pode virar a direita... achei meio tosco isso, pq se o camarada vem na sua frente e vai virar a direita e o sinal esta verde pra vc, eles nao esperam vc passar nao, pq eles tbm podem virar...mas eu nao concordo, pq dai seu sinal verde fecha e vc fica la igual a uma mula parada...esse foi o ponto negativo que EU achei!!!! Aqui nao tem iluminacao publica, SEEEERIO... o que iluminas as ruas da cidade sao somente as luzes dos estabelecimentos (que sao muitas luzes), postes dos estabelecimentos ou postes dos estacionamentos...e soh!!! e pior pra mim, que nao moro DENTRO da cidade...moro a uns 15 min da cidade...entao VIAJO pra ir pra la...rsrrsrs estrada sem iluminacao nunhuma...aff...mas!!!

Aqui na SC estabelecimento NAO abre nos domingos de manha, somente a partir das 13:00... e nao vendem bebida alcolica no domingo...pq pra eles, domingo eh dia reservado a Igreja....

Brinquedos aqui sao muito CUTES... bichinhos de pelucia tem plastico dentro pra fazer barulhinhos...(pelo menos EU nunca vi desses no brasil)... e tudo tem musica...eh dificil achar brinquedos sem musicas...e boas pra gente cantar e aprender...rrsrsrsr

PESO...aff... no mes de dezembro pra janeiro, ganhei tres kg... foi bom pq eu precisava...agora que ganhei, tenho que manter e nao ganhar mais...(um ponto positivo eh na minha casa tem academis, entao to nela todos os dias)...mas... como comentei no blog da Ari e concordo plenamente com ela, aqui a gente come demais...mesmo estando sem fome!!! eh incrivel....nao sei se eh por causa do inverno...mass!!!! tudo facil de fazer, pois quase tudo ja eh pre preparado... eu ia fazer comida no almoco pra mim todos os dias, mas na minha casa sempre faz comida na janta...e ca pra nos, comer duas vezes no dia eh engordar na certa...entao prefiro continuar com o lanchinho no almoco mesmo e comer na janta, pois minha hosta GOSTA de todos a mesa togetter....
Entao, tento comer o maximo de frutas e beber agua e suco, pra nao ficar comento pao...cereal...ou outras coisas muito pesadas...eu nao importava com calorias no Brasil, pois la eu sempre quis ganhar meus tres kilinhos e nunca conseguia...era secura eterna...mas aki, tudo que pego, olho as calorias...coca, cortei na semana.. eh muito barato e se deixar, tomaria toda a hora...na geladeira aki tem tres cx de 12 latas...ai meu Deus...que tentacao!!!!

Ainda nao dirigi (nao sei pq e tbm nao pergunto), sei que eles vao comprar um carro pra mim no inicio agora de fevereiro...to louca pra ganhar!!!! Ja tenho meu social security a em fevereiro devo comecar as aulas de direcao pra tirar a license driver daqui...

Galerinha, por hoje eh so... volto em breve pra falar um pouquinho mais e postar fotinhas, poi nao tenho saido pra fazer isso!!!

COMMENTS:
Brigadinha pelos comentarios....
Sejam bem vindas as meninas que chegaram agora, estou muito feliz...espero que curtem meus posts e estarei sempre acompanhando os seus...

BJU E XERU

7 comentários:

Maggie said...

Olá...
Adoro seus posts!!!
Que estranho as coisas só abrirem de tarde no domingo!!!
Coca barato é uma tentação né?! Aff...
Se cuida,
Bjos

Ari Moura said...

Aqui tudo abre cedo e todo mundo bebe rsrsrsrsrs.
Lindaaa foto!

Bjussss e xeruuu! hihihihihihi

Daniele Santos said...

Oiee Daniiii

to te seguindoo tambem...
morri de rir com seu post...
a tentação das cocas na geladeira..
kkkk
Nossaa mass 3 caixas de coca com 12 em cadaa
Poucoo neh?? kkkkkkk brincadeiraaaa

Daniii me tira uma duvida..
agora lendo seu blog eu vi q vc colocou do license driver
Como assi??? todas as meninas tem q fazer isso ai??
Como q é??

Beijosssssssss
license driver

Anonymous said...

Amore Mioooooo
Adoro vir aqui e ler seus posts!!
Que bom que você esta feliz aí!1
E academia em casa, tudo de bom hein?? Coisa boaaaa
Um beijo beeeem grande pra vc
Saudadessss

Unknown said...

Oie Flor
Adorei o post!
So de pensar eu ter tirar carteira ai de novo aff...
Bjão

* Nay * said...

OOoiii
nossa, qnta coisa diferente hein!!
Achei incrivel o que vc falou sobre os professores.
Uma das coisas que me fez me desmotivar do que faço, é justamente a falta de respeito em relação aos professores. Isso é ridiculo acontecer aqui no Brasil.

Bjooo e mto boa sorte.

Kely Vargas said...

Que legal, Dani!!! Adorei saber as curiosidades!!! Sou meio insegura com direção, espero perder isso aí...rs.
Beijos, querida! =****

Post a Comment

WELCOME TO MY BLOG!!!! Adoro receber sua visita e seus comentários...